top of page

 

FÉLIX: Chegamos a última parte do programa! Tá acabando, será que você garante algum prêmio? Desce aí...

Em linha de chegada, Nazaré Tedesco dá bai-bai para as nossas vilãs, na metade do percurso. Na literatura elas/eles também estão presentes: eis que Reaper, Perfume, Rebirth e Perigosas Patricinhas apresentam seus vilões, mas só um pode ganhar. Quem deverá vencer? Para apresentar esta categoria mortífera, chamo Emerson Faria Martins, o autor de "Realeza Juvenil"!

 

EMERSON FARIA MARTINS: Boa noite galera! Tive a honra de ser escolhido para apresentar o vencedor de uma das minhas categorias favoritas: melhor antagonista. Eles são os personagens que amamos odiar, os que movimentam a trama, que fazem os mocinhos parecerem meras mortas moscas e caem na boca do público, causando sempre muita polêmica! Então, sem rodeios, pois não ganho o suficiente para dar uma de Pedro Bial! E o vencedor de melhor antagonista é (rufem os tambores) ... O cruel Miguel Xavier (Perfume- 1ª temporada) do renomado Luiz Gustavo. Portanto, termino agradecendo a todos que votaram no TCL e se divertiram com as maldades de Miguel Xavier. Abraços!

 

FÉLIX: Banner. Eis os lindos, os feios e aqueles que passam despercebidos. Os paparicados, os disfarçados, os péssimos. Todos feitos com muito esforço. Para apresentar a penúltima categoria, chamo, de volta ao palco, Douglas Souza.

 

DOUGLAS SOUZA: Agora é a hora de saber quem é o vencedor da categoria em que a criatividade e o senso artístico é o principal fator para uma boa divulgação. A de melhor BANNER de série literária. O vencedor é... PERFUME – 2ª temporada, parabéns ao vencedor.

 

FÉLIX: Chegamos em uma categoria que eu faço questão em ter em todas as premiações a qual produzo: Melhor Autor de Séries. Produzir séries por roteiro não é fácil. Na literatura não é diferente: Todos querem se destacar, ganhar premiações, mostrar ao mundo que são bons e merecem. Sendo assim, é válida qualquer mínima chance de "aparecer". Porém... Aparece quem pode. E os autores que estão competindo nesta categoria merecem. Não só merecem, mas batalharam para isso. Parabéns a todos os competidores. Parabéns as maravilhosas séries no mundo virtual, seja roteiro ou literatura: somos o mundo virtual. E para premiar o melhor autor de séries literárias do ano de 2013/2014, chamo de volta ao palco: Cristina Ravela! 

 

CRISTINA RAVELA: A primeira vez que eu li uma obra de Walter Hugo, não tive dúvida: Ele domina sua arte literária, tanto que fiquei com raiva pelo assassinato que ele promoveu em sua fanfic Harper's Island. Enfim, já superado. Tanto na literatura como no roteiro existem regras a serem respeitadas, como ortografia, pontuação e estrutura de cada uma, ou seja, aquilo que o seu amigo chama de certinho e chato nada mais é do que o caminho para tornar um texto harmonioso ao ler. Reaper é audaz, surpreendente e sombria, por isso mereceu meu voto e o Troféu de melhor Autor do Ano pela TCVL. Parabéns!

Walter Hugo

 

FÉLIX: Parabéns ao Walter Hugo, muito sucesso! E é isso, meu povo. Ficamos por aqui. A primeira edição anual do Troféu Crítica Virtual de Literatura foi um grande sucesso a meu ver: votos, opiniões e participações. Obrigado aos que aqui estiveram, participando mesmo que minimamente, aos que contribuiram, seja na ideia ou na execução da mesma (com destaque a Luiz Gustavo, William Araujo e Cristina Ravela). Que venham outras edições da premiação e que sirva de estímulos a outros autores. Parabéns aos indicados e aos vencedores. Todos somos merecedores de prêmios e elogios. Fiquem com Jessie J, arrebentando, em homenagem ao mundo virtual. Beijos, abraços, fui!


CRIADO POR:
FÉLIX CRÍTICA

 

APRESENTAÇÃO:
FÉLIX CRÍTICA

PARTICIPAÇÕES:

CRISTINA RAVELA

DIOGO DE CASTRO

DOUGLAS SOUZA

EMERSON FARIA MARTINS

JOÃO CARVALHO

MARCOS TAND

WALTER HUGO

 

AGRADECIMENTOS:

CRITINA RAVELA

PÚBLICO

WILLIAM ARAUJO

 

APOIO:
BLOG DA ZIH

"DE OLHO NAS WEBS"

 

REALIZAÇÃO:
TV VIRTUAL

FÉLIX CRÍTICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

FÉLIX CRÍTICA © 2014

 

ESTAMOS DE VOLTA! - ÚLTIMA PARTE

bottom of page