top of page

FÉLIX: O Show Virtual desta semana conta com uma homenagem ao que homenageia. O "Calçada da Fama", elaborado por Luiz Gustavo, faz uma homenagem ao mesmo. Esperamos, realmente, que ele goste. Além disso, temos a PENÚLTIMA edição do "Divando com Edu", onde o entrevistado é ninguém mesmo que William. Você ainda lê um texto exclusivo de Marcos Tand, como homenagem ao "Quem matou?" da teledramaturgia brasileira. Não deixe de espiar, também, as rapidinhas de Ricardo Goulart!

 

DIVANDO COM EDU!
Eduardo Amaral em mais uma entrevista de apagar "azinimiga".

O QUE ROLA?!

RICARDO GOULART NOS CONTA O QUE ESTÁ ROLANDO NO MUNDO VIRTUAL!

 

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO VIRTUAL? EU, RICARDO GOULART, DECIDI DÁ UMA AVERIGUADA NAS WEB-EMISSORAS E NOS WEB-AUTORES PARA DESCOBRIR ALGUMAS COISAS PARA MINHA COLUNA: "O QUE ROLA?!". SE VOCÊ QUER TER SUA NOTÍCIA AQUI, NESTA COLUNA, NOS MANDE UM E-MAIL COM A INFORMAÇÃO REQUERIDA. E-MAIL: emissoratvv@gmail.com. SIGA LENDO!

 

***

 

- Terra da Garoa é a mais nova novela da WebTV. Assinada pelo ótimo Édy Dutra, a história é ambientada em São Paulo, como o próprio nome nos diz. Será que vai ser sucesso, tipo "Passos da Paixão"? Que venha TERRA!

 

- Deu briga na ponta do morro, gente! Gustavo Negreiros e Walter Hugo chegaram no teto com a discussão ROTEIRO X LITERATURA, que vai ao ar amanhã, Domingo, no "Misturama", pela WebTv. Vozes me disseram que rolou até hadouken​! É esperar pra ler.

 

- Vem aí: "Perfume - 2ª temporada", meu povo. Vai perder a continuação do samba enredo da série de Luiz Gustavo Nessa eu quero a Pamela tirando a piruca, rebolando até o chão e pisando na face do Jonathan - poderosa! A obra estreia dia 26.

 

- Realeza Juvenil, aquela que fez a TVV fechar e voltar alguns dias depois, recebeu crítica de Divina Isis Virtual, pessoal. Cristina Ravela apontou o tamanco na testa de nosso querido Emerson e jogou. A crítica agradou a Emerson, que diz se esforçar para não repetir os erros. É o jeito, né?.. "Eu sei que vou sofrer...(y)".

 

- "Em Junho, o Belas Histórias investirá em games virtuais", disse Bárbara Furtado, da cúpula secreta do Belas Histórias. Até curti a ideia. Só não pode atrasar os games, né, amor?

 

- Eduardo Amaral lança novo disco e... Adivinhem? Flopou! Esse lindinho vai pular as colunas para me socar. Como bem colocou João Carvalho: the time is now.

 

- Que emoção. Atirem uma pedra em quem afirmar que o Belas Histórias não é melancólico... Essas "Histórias da Vida" são emocionantes. De Carlos Lira a Luiz Gustavo, Barbara lança a proposta de "Senta a bunda na cadeira e chora". Amo muito tudo isso. Vou ler Olga, licença.

Obrigado a todos que leram o programa.
Voltamos na edição #11 do SHOW VIRTUAL.

Apresentação:
Félix Crítica


Equipe:
Eduardo Amaral
Félix Crítica

Luiz Gustavo

Marcos Tand
Ricardo Goulart


Direção de Arte:

Félix Crítica

 

Realização:
TVV - Tv Virtual

FIM DA EDIÇÃO #10

ESPAÇO DO TAND!
Confira a coluna de Marcos Tand, com literatura, TV aberta, cinema e muito mais!

       Boa noite pra você que está aí do outro lado do PC, em pleno sábado. Pra você que postou no Facebook que é pra casar só porque está em casa no fim de semana, mas na verdade não saiu porque tá sem dinheiro.  Um olá todo especial pras meninas que postaram foto com as tetinhas de fora dizendo que não merecem ser estupradas. (Gente, a culpa não é da roupa, ok?) Enfim, oi.

 

       Estou aqui ainda preparando minhas malas para gravar meu novo filme, lá no Egito. Vou liberar o nome pra vocês, em primeira mão, exclusivamente aqui no TVV: “Mais Sofredora que aMaria do Bairro”vai contar a história sofrida de euzinho, Eduardo Pinto Amaral. Espero todos vocês nos cinemas, queridos.

 

       Estou aqui hoje com um menino prodígio. Por isso vou logo avisando que se você veio aqui procurando baixaria, pode pegar o seu querido mouse e fechar a página (me chupem, recalcadas) porque você vai encontrar apenas uma entrevista inocente (ou não). Bom, ele tem 15 anos, é a reencarnação do Sidney Sheldon (não conhecem? Estudem) e adora a EllieGoulding (who?). Tem um blog, é escritor e diretor do Belas Histórias e recentemente divou com uma novela aqui no TVV e já está com outra no ar também aqui na casa. Apostas?

 

 

QUEM MATOU?

     (   ) Justin Bieber (eu disse “menino”)

(   ) Caio Castro (ê, lá em casa)

( x ) William Araujo

 

Finjam que não sabiam. “Oh, nossa, não sabia que era o William!”. É óbvio que mais cedo ou mais tarde eu chamaria este escritor com um futuro tão promissor aqui no meu sofá. William, querido, é uma honra recebe-lo aqui. Acomode-se na poltrona e prepare-se para ter a melhor entrevista da sua vida.

 

R: Adorei a recepção, colega! Quase enfartei quando você disse que iria me entrevistar. Finalmente chegou este momento, e estou aqui para realizá-lo. To super à vontade. (Risos).

 

Então, dadas as apresentações, eu gostaria de começar a entrevista com uma pergunta (ah, vá) um pouco indiscreta. William, querido, como colunista de um blog de notícias e ainda como diretor de séries do BH, você enfrenta muitos puxa-sacos no seu dia-a-dia? Se abra.

R: Com certeza. Acho que isso é inevitável. Eu sei muito bem que muita gente já puxou o meu saco, pra eu poder aprovar a exibição a série dele no Belas Histórias. Muito feio isso, tá? E como diretor geral do De Olhos, acho que não existe puxa-saco quanto ao meu bloggerzinho. Todo mundo é sincero, me elogia, e eu curto muito isso. To fazendo só o bem pra esse monte de leitores.


William, menino, pelo pouco que eu conheço de você, já deu pra notar que você é uma criança um pouco inocente. Ainda sobre você ser diretor de séries do Belas Histórias, eu fico pensando aqui: Será que existem autores que te procuram pedindo uma vaga na casa sabendo que você é bonzinho, e depois somem? Como foi o caso do autor de “Campos de Morango”?

R: Ah, meu filho... Foi a partir daí que a minha inocência zarpou! (Risos). Eu curti muito a história dos Morangos, e a Bárbara também! Amamos! Mas não imaginávamos que poderia acontecer o que houve. Mas agora, quem quiser publicar uma obra lá no BH, a regra é simples: só vou dar a resposta depois que ler o texto dos episódios, e só vou me reunir com a chefa para marcar estreia com a obra escrita pela metade. Isso vale para os novatos, pois os veteranos, e os confiados do site, sempre têm privilégio. Quer ter também? Tenha compromisso, benhê!

 

Menino, eu vi aqui no seu perfil do Facebook que você é de Rondônia. Como é a vida na floresta? Rapaz, você deve se sentir como a Katya no clipe de Roar né? Ah, e o que você tá achando da novela Salve Jorge? Aqui na civilização já estamos na novela do Caneco Maneco, que é um flop só.

 

R: Aff, para de abusar de mim! (Risos). Eu sou um rondoniense muito informado, tá! E pra sua informação, querido, aqui também tá passando a novela do Maneco, do jeito que você descreveu.

 

~pausa para os comerciais~

 

Chinelas Egípcia

Egípcia tá no pé da doidinha

Chinelas Egípcia

Egípcia também tá no pé da sapatão

Do vovô, da vovó do titio e da titia

Egípcia

A marca patrocinada por Eduardo Amaral. Recuse imitações.

 

~ voltamos a apresentar Divando com Edu~

William, querido, desculpa o merchan, mas o Félix agora está com a ideia de eu ser garoto propaganda dos produtos patrocinados pela TVV, acredita? Tô me sentindo explorado aqui nessa emissora, já. E lá no Belas Histórias, a Bárbara Furtado paga o seu salário? Se você quiser eu te dou uma foto dela sem maquiagem pra você chantageá-la.


R: Quero uma chinela dessas, viu? Aqui em Rondônia tá chovendo tanto que... Ah, deixa... (Risos). Cara, se tem uma pessoa que eu não posso reclamar é da minha chefa! Ela me paga sem nenhum atraso! Nem preciso conferir o dinheiro. Confiança é tudo!

Uma homenagem a teledramaturgia brasileira!

 

Naquele dia, a delegacia estava movimentada. Tudo estava um inferno. Em sua sala, o delegado estava quase arrancando os poucos cabelos que tinha, tentando encaixar alguma coisa nessa história. Entrou a próxima testemunha. Dona Carmem não sabia o que dizer, estava em choque.

- Foi o seguinte: Eu estava na rua, o celular tocou, eu atendi e era ela furiosa! Eu não entendi o motivo, mesmo assim fui até o seu apartamento como ela me pediu. Cheguei lá, mal abriu a porta já começou a brigar, esfregando na minha cara uns papéis da empresa que segundo ela eu roubei. Foi aí que ela me ameaçou, gritou e até me deu uma bofetada, eu reagi. Começamos a lutar, mesmo com minha força ela me quebrou um vaso na cabeça, daí eu só ouvi os disparos, a vista escureceu e eu apaguei.

 

Já no prédio da mais importante socialite do Rio, o porteiro, seu Geraldo desvenda tudo.

 

- Sim sinhô, eu vi! A dona Solange foi que entrou aqui com o diabo nos couros! Me perguntou se o seu Marco tava lá em cima com a D.Raquel, eu confirmei e ela saiu praguejando, dizendo que matava os dois, nem usou o elevador. Só escutei os tiros depois, logo vocês chegaram, mas acho que ela saiu pelos fundos aqui do edifício, não vi a Dona Solange mais não.

 

A procura do delegado dura pouco. Solange Duprat, também socialite, já estava com seu namorado Marco Aurélio num jatinho particular, cruzando a fronteira do Paraguai.

 

- Marco, amor, me desculpa por ter feito você passar por tudo aquilo. Mas, é que me enlouqueceu a ideia de você estar no apartamento da Raquel com a Fátima, achei que vocês eram amantes e a Raquel podia estar acobertando. Mas, quando atirei pensei que fosse a vadia da Fátima.

 

- Mas de onde você tira essas suas ideias malucas? Eu te amo. Deixa isso pra lá, já passou. O que importa é que estamos juntos, e longe de toda aquela moralidade besta que é o Brasil. Temos o dinheiro, é tudo nosso!

 

- Devo parar com o remorso não é? Afinal, Raquel deve estar bem melhor agora do que neste mundo em que vivia de aparências. Fui amiga até no último momento, até lhe dei seu descanso eterno.

 

 O Delegado nunca se perdoou por não ter sido eficiente o bastante e se demitiu depois de ter sua reputação manchada, por dois golpistas que deram fim a beleza e personalidade marcante de Raquel Assunção, a famosa e eterna “Menina do Rio”.

 

Criado e escrito por Marcos Tand.

 

 

CALÇADA DA FAMA
Confira a homenagem exclusiva feita para Luiz Gustavo!

Walter Hugo

Eu conheço o Luiz a um tempinho e já posso afirmar que ele é um dos melhores escritores que já conheci. Luiz não se atém a clichês e parte para a ousadia quando o assunto é literário. Em meio a tantas pessoas que escrevem atualmente, o Luiz me parece ser um dos mais favoráveis a ter uma carreira de sucesso como escritor, e, diga-se de passagem, será bem merecida. Parabéns por ser quem você é, meu amigo, dono do samba, poder na veia, Luiz Gustavo.

 

Márcio Gabriel

Conheço o Luiz há tanto tempo e eu já escrevi tanto sobre ele a ponto de não ter mais nem ideias do que falar agora sem parecer clichê/repetitivo. Todo mundo sabe que ele é talentoso, premiado e poderosíssimo, mas reforço dizendo que ele é digno de todo o prestígio.

Esse ano estou me atrevendo a escrever uma série com ele, o que é uma honra. Também participei bastante da construção de “Doce Inocência” e eu fiquei bastante feliz quando ele me considerou como coautor e não como colaborador.

Parabenizo você, Luiz, por todo o sucesso que você faz e te desejo que com o tempo seu talento triplique!

Yuri Ferrer

O Luiz é um grande amigo, autor, colaborador, e grande destruidor de iniciantes, afinal ele não tem paciência com quem está começando. Conheço-o há pouco tempo, mas ele é uma das melhores pessoas do mundo virtual e é um amigo que eu queria muito conhecer... Falando sério, espero que essa grande pessoa continue sendo a mesma pessoa que ele é agora, espero que nenhum problema atrapalhe suas ideias magníficas pra obras, porque o mundo virtual necessita de mais histórias do Gus.  



Leonardo Castro

Luiz, você é um garoto muito especial pra mim, e não só por isso, mas também é um garoto muito legal e principalmente: ‘’muito amigo’’. É por isso, Luiz, que eu te adoro tanto, você sabe preservar uma amizade, mesmo com uma grande distância. Você nunca muda seu jeito único, o que me conquistou...

Te adoro, espero que essa nossa amizade nunca tenha fim, pois você é um grande amigo que Deus de pra mim.

Abraço do seu amigo que mais te ama, e também o mais amado.

Gustavo Negreiros

Luiz Gustavo além de ser um grande autor é um grande amigo também. Ele usa o seu dom de uma forma maravilhosa, talvez seja algo natural não sei, mas eu adorei o texto de #TCD no ano passado. E estou muito ansioso pelas maravilhas que se seguirão, o tempo, o vento e o mar não podem apagar as nossas incríveis lembranças muito menos nossa amizade.


Paulo Vitor

Eu conheço o Luiz há algum tempo, somos amigos e ele é um ótimo profissional. Muito bom no que faz por sinal. Quando eu li a sinopse da segunda temporada de Perfume, fiquei maravilhado, por que ele sempre dá um jeito de se inovar. Eu e o Luiz assim que nos conhecemos, não gostávamos um do outro. Uma vez ele me disse: “Quem diria que o seu inimigo se tornaria seu grande amigo?”, eu ri. Fomos donos de um site de webs e de um blog de críticas. Sempre buscávamos ser original. Em um tempo eu adoeci, fiquei com pneumonia, acreditem ou não, o Luiz ajudou a cuidar de mim. Chás milagrosos aqueles. Se hoje eu sou o que sou hoje, se hoje eu tenho esse grande amigo que tenho hoje, é graças ao Luiz Gustavo, e eu agradeço por isso.

 

Isa Nota

Conheço o Luiz há alguns meses, e foi o suficiente para saber que, como escritor, o cara arrebenta. Houve algumas coincidências com as nossas obras, que ocorreu duas vezes seguidas. É uma boa pessoa, e está disposto a ajudar quem for necessário.  Eu não teria ganhando o The Writer, se ele não tivesse auxiliado. E para não ter pleonasmo, o autor de Perfume é digno desta homenagem!


William Araujo

Se eu fosse falar tudo o que tenho a dizer a respeito do Luiz, escreveria uma web. Mas enfim: com ele, eu aprendi a me virar aqui no mundo virtual. É por isso que às vezes ele me chama de filho, e eu, de pai. Eu aprendi muito com ele! Tanto na vida profissional, como na pessoal. Sem ele, eu nunca conseguiria ser o que sou hoje. Amigo, companheiro, um grande exemplo a ser seguido. Luiz, cara, você é o meu segundo pai. E por mais que eu tenha que escrever mais um monte de coisas, jamais conseguirei demonstrar tudo. Parabéns, Luiz.

 

****

 

Luiz Gustavo não é um simples mentor da TVV, ele é muito mais que isso. Aqui, nos bastidores, na programação, na direção, não saberia me locomover sem sua ajuda. É muito bom ter você em nossa equipe e, como sempre digo, é muito bom ser um fiel e bom amigo seu. Que seus sonhos se realizem conforme o tempo e as surpresas da vida. Continue aqui, firme e forte, pois contamos com você!

Como eu tô sem ideias pra perguntas hoje e eu quero evitar um pouco a fadiga, vou te perguntar de onde você tirou a EllieGoulding pra ser a protagonista da sua novela. Ela é a sua inspiração, como a Britney é a do Luiz Gustavo e a Madonna é a da Gaga?

 

R: Ah, como você é inteligente! (Risos). Isso mesmo! Eu precisava de uma mulher loira, linda, maravilhosa, top... E aqui no Brasil, me desculpem, mas as que se salvam são Bianca Rinaldi e Fiorella. (Quem não conhece, “fon, fon fon”.) Aí eu peguei a minha diva e paguei pra ela interpretar meu “roteiro literário”. (Antítese meio louca, não?).

 

Agora vamos à parte cultural da nossa entrevista: Interpretação Musical. Vou colocar o trecho de uma música e eu quero que você fale o que acha dela. Ô Márcio Gabriel, seu incompetente, roda a música aí! Estagiários, aff....

 

Na madruga boladona,
sentada na esquina.
Esperando tu passar
altas horas da matina
Com o esquema todo armado,
esperando tu chegar
pra balançar o seu coreto
pra você de mim lembrar

Sou cachorra sou gatinha não adianta se esquivar
vou soltar a minha fera eu boto o bicho pra pegar

– Boladona, Tati Quebra Barraco Lispector (diva!)

 

R: Eu não sou muito bom nisso. Eu só lembrei da Pamela de Perfume! Me desculpem, mas acho que aquela bitch se encaixa direito nessa letra.

Parafraseando minha divosa Marília Gabi Gabriherpes, Bate-Bola, Jogo Rápido, William. Vou te dizer uma palavra e você tem que responder o que pensa mais rápido do que Corintiano fugindo da polícia. Preparado?

 

TVV? Perfeição!

Um amor? Imaginar as cenas de AQA ouvindo a trilha. (Hahaha).

Ler? Aprender.

Escrever? Botar pra fora a sabedoria.

Claudinha ou Ivette? Ivette.

Um sabor de miojo? Calabresa. (Existe?)

Uma música? Beating Heart. (Ellie <3).

Recalque? Adjetivo para pessoas invejosas.

William Araujo por William Araujo? Não entendi muito bem, mas... Acho que “pensa aquilo, mas faz isso”. Entendeu?

Bom, amados, finalizando a nossa entrevista, queria agradecer a esse poço de generosidade que é o William e deixar um espaço para que ele possa dar seu beijinho no ombro para todas as invejosoas de plantão. Vamos, menino, o espaço é seu! Beijim e até a próxima!

 

R: Rapaz, tanta coisa pra falar... Mas aqui vai um beijo pra aqueles que adoraram me odiar na entrevista. Guardem esta bitoca dentro do seu coração, que bate, enquanto eu ouço essa musica da Ellie, pra me inspirar pra próxima obra. 

- Juro por Deus que não fui eu! Vou lhe dizer tudinho como eu vi: Eu tava na cozinha que fica um pouco longe da sala de estar, a campainha tocou, mas ela fez questão de atender e logo me dispensou. Era uma discussão feia, falavam sobre a empresa de aviões dela. Só sei que ela o xingava de ladrão, e ele acusava ela de ter o usado e ele disse também que se arrependimento matasse nunca teria acreditado nela. Foi aí que ela disse “Você vai me pagar muito caro, e sabe que eu cumpro todas as minhas ameaças! Vai se arrepender de ter me roubado, pior, de ter me conhecido!”. Foi aí que eu gritei. Eu só ouvi o tal homem gritar desesperado. Foram três estouros, os três tiros que mataram minha patroa Dona Raquel Assunção.

 

Dona Carmem foi embora aos prantos. O delegado mandou chamar a próxima testemunha. O tal homem de quem a doméstica havia falado Marco Aurélio, chega assustado, duro e branco como estátua de gesso. Muito confuso.

bottom of page