top of page

Apresentação:
Félix Crítica


Equipe:
Eduardo Amaral
Félix Crítica

Luiz Gustavo

Marcos Tand
Ricardo Goulart


Direção de Arte:

Félix Crítica

 

Realização:
TVV - Tv Virtual

DIVANDO COM EDU!
Eduardo Amaral fecha a coluna entrevistando Luiz Gustavo!

O QUE ROLA?!

RICARDO GOULART NOS CONTA O QUE ESTÁ ROLANDO NO MUNDO VIRTUAL!

 

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO VIRTUAL? EU, RICARDO GOULART, DECIDI DÁ UMA AVERIGUADA NAS WEB-EMISSORAS E NOS WEB-AUTORES PARA DESCOBRIR ALGUMAS COISAS PARA MINHA COLUNA: "O QUE ROLA?!". SE VOCÊ QUER TER SUA NOTÍCIA AQUI, NESTA COLUNA, NOS MANDE UM E-MAIL COM A INFORMAÇÃO REQUERIDA. E-MAIL: emissoratvv@gmail.com. SIGA LENDO!

 

***

 

- Gustavo Negreiros decidiu chutar o pau da barraca e lançar um programa exclusivo: Conmic-con. O programa (super bem feito, por sinal) apresenta várias novidades do mundo virtual, tanto é que fui buscar algumas news lá!

 

- BOMBA: Vinicius Borges, ex-dono da TVN, pediu demissão na tarde deste Sábado. O garoto anunciou, em bom tom, que não continuará na presidência da emissora, que a voltou para João Carvalho, ex-proprietário. Confira um trecho do discurso de despedida (ou não): " O mundo virtual é falso, não é o que parece ser. Diariamente sou vítima de fofocas. Isso é HORRÍVEL. Me acusam de tudo." - O #SV não podia acabar sem isso, né?! 

 

- Chegou em caixa preta, gente: não, não foi mais um avião que caiu, foi o último capítulo de "Império Feminino", que chegou na emissora HOJE. O capítulo final vai ao ar Segunda, fique ligado.

 

- Belas Histórias em nova premiação: Babi Furtado jogou o banquinho de plástico no chão e decidiu competir nesse mundo cheio de premiações. Já está no ar e Baby Furtado está esperando seu voto. Ta aí, gostei do apelido: Baby Furtado.

 

- Baby Furtado lançou game virtual, gente, corre. Jogatina no ar.

 

- Heloísa Ambrósio em crítica na TVV. É daqui a pouco, na coluna crítica de Félix, que a cobra vai fumar, gente. To sentindo daqui. #Ricardinhonotopo

 

- "Você e Eu", novela da WebTV, em últimos capítulos. Entre no site da emissora e leia a obra de Vincentini (sobrenome é mais fácil).

 

- Ainda no Canal do Entretenimento, recomendo lida em "Família Virtual". Pode falar o que quiser, mas o seriado me arranca risadas, vale a pena.

 

- É isso. Chegamos ao fim. Obrigado a todos e ATÉ BREVE!

Obrigado a todos que leram o programa.
Chegamos ao fim da temporada. Voltamos em breve!

FIM DA ÚLTIMA EDIÇÃO

ESPAÇO DO TAND!
Confira a coluna de Marcos Tand, com literatura, TV aberta, cinema e muito mais!

     Relou, amadinhos e amadinhas do meu coração. (pra quem não entendeu, ‘Olá’ em inglês). Acabei de chegar do salão, fui tirar os pelos da minha cara porque não quero ficar como alguns escritores (e escritoras) desse mundo virtual a fora. Peludinhos e peludinhas, se é falta de gilete, pede uma a Demi, ok?

 

     Corta!

 

    Tenho uma notícia ruim para os meus fãs e uma notícia boa para as minhas inimigas recalcadas (me chupem). Este é o último programa da temporada e eu estou de malas prontaspara o Egito. Vou dar uma de Katya Perez e cavalgar num cavalo preto no deserto (aloka). E antes que me acusem de plágio, não é só você que pode ter um negão na sua vida, ok, autor de Psicose?

 

    Sem mais, vamos logo para o entrevistado de hoje, que eu quero curtir minhas férias. Bom, o meu próximo entrevistado é humilde, calmo, mas se algum inimigo partir pra cima, socorro, ele sobe em cima da bola de destruição da Miley Cyrus e sai derrubando tudo, não tendo cabelo pixaim ou pelo de bigode que proteja. Sai da frente que hoje eu vou falar com...

 

 

 

"ELEMENTAR, MEU CARO..."

(    ) Gominho (gente, ele foi pra Fazenda, não vou rebaixar meu nível)

 

(    ) Narcisa Tamborindeguy  (ai, que badalo, ai que tudo)

 

( x ) Luiz Gustavo (aff)

 

Então, mesmo não sendo o Gominho o entrevistado de hoje, vejo que o Divando com Edu está às moscas só por causa do naipe do entrevistado de hoje. Lembrando que foi o Félix quem mandou. Como minha paciência é tão falsa quanto menstruação de travesti, como diz meu colega de night Fidel de “Alta Tensão”, vou me fazer de amigo. Senhor Luiz Gustavo, diretor do RH da TV Virtual, vou sair de férias hoje e assim que eu me levantar da poltrona vou passar na sua sala e lhe esperar para conversarmos a sós. Quero que me pague tudo o que me deve porque eu tenho que pagar a pensão dos meus dois filhos. O que tem a me dizer sobre isso?

 

R: Olá a todos os leitores do “Divando com Edu” e “Show Virtual”. Eduardo, não precisa se fazer de falso, apenas cumpra o seu trabalho. O seu salário será depositado na Caixa Econômica, junto com a bolsa família, nem precisa fazer alardes. A renovação do seu contrato, iremos fazer, antes mesmo de tu partir. Aliás, você conquistou os leitores da TV Virtual com seu carisma e arrogância, mesmo não gostando muito de minha pessoa.  Agradecemos.

 

Querido, você e o Márcio Gabriel me tiraram da miséria em 2012, reconheço, quando um de vocês dois me viram rodando bolsinha na calçada do CDO, mas até hoje me devem o valor de uma mansão (porque eu aumentei as visitas do site).
Amado, como você define o Clube dos Originais antes e depois de “Confinados” (programa onde estreei) ir ao ar naquela birosca?

 

R: Demos uma grande oportunidade a você colega, alias, para aqueles que não sabem. Quem criou o quadro fui eu, assim como o “Divando”, mas você nunca reconhece a minha bondade. Tu inovou bastante, não vejo muita diferença em questão de visitantes online, afinal quem fez o CDO, foi os escritores, a Mary Princess, Márcio Gabriel, Juliana Cordeiro, Pedro Valentim, Elis Viana, Liz Vieira, enfim, diversos, formávamos uma equipe, todos perdiam juntos e venciam juntos. 

 

 

***#PerguntaDosFãs: Edu, quando eu e minha namorada estamos transando, ela gosta de colocar o dedo dela “naquele lugar” (que vc deve curtir). O que eu faço? tô todo assado!” - @Oscar_Alho“

@DivandocomEdu – Querido, já sinto o cheiro de couro. Procure outra que essa daí adora colocar uma aranha pra brigar. Beijocas!

Ainda sobre a sua colônia da Jequiti: a musa Neyde Spears foi sua grande D1v4 inspiradora nessa trama. Um passarinho verde me contou que você começou a escrever a história antes da bitch lançar a música. Você confirma essa fofoca ou eu sou uma bicha mal informada?

 

R: Isso é uma fofoca, existia a ideia sim da história, antes da música ser lançada, claro, mas precisava escutar a música da Britney, para ter total certeza.

 

Não deixando as vadias de lado, (te vejo em Vegas quando eu receber minhas contas, amiga!) vou colocar uma musiquinha de umas queridinhas que eu adoro de paixão e eu queria que você me dissesse o que acha dessa letra,ok?

"Uma leitura cativante".

 

Sempre fui apaixonado por histórias de amor, intrigas e uma boa dose de mistério. Quando se envolve um crime na narrativa, tudo fica ainda melhor. No ano de 1891, nasce um dos mais geniais personagens da literatura policial, Sherlock Holmes. O mestre da dedução é muito mais eficiente do que qualquer força de “inteligência tática” do governo e a inspiração para muitos detetives particulares. Criado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930), o mais ousado e peculiar investigador do Reino Unido, dá o ar de sua graça (literalmente) neste livro que é o primeiro em uma coleção de nove volumes. Constituído por doze contos, logo no início das histórias fica evidente o porquê de Sir Arthur, ser considerado o pai da literatura policial. Sua forma minuciosamente descritiva e atmosférica de conduzir as tramas, nos pega de jeito e não descansamos enquanto não conseguirmos ler o final, a resolução do caso. 

 

 

O esqueleto de narrativa dos fatos, os elementos de investigação e como o personagem título chega à conclusão, são importantes características a serem destacadas. É assustadora a habilidade de Doyle para o encaixe perfeito de palavras no momento certo. Como se os nossos cinco sentidos não bastassem, ele faz de Holmes o sexto (e bem aguçado). Assim adentramos no clima da charmosa Londres em épocas passadas. As aventuras são narradas pelo fiel amigo de Sherlock, o Doutor Watson, que acabara de se casar. Sherlock é um grande enigma. O primeiro conto, a meu ver, é um dos melhores. “Escândalo na boêmia”, como é intitulado, mostra o mais brilhante dos detetives (não só da literatura, mas também da TV e do cinema) sendo tapeado pelo ser que mais subestimava: a mulher. “A Liga dos cabeças vermelhas” assim como “O Homem do lábio torcido” são outros contos muito curiosos.Holmes tem um poder de observação fantástico e sempre enfatiza o quanto o raciocínio lógico é importante na resolução dos casos. 

 

 

Outro fato que muito impressiona, é que as investigações nem sempre giram em torno de um crime, ás vezes este fica servindo apenas como plano de fundo. O texto de Doyle é de altíssima qualidade e fácil compreensão, por isso passamos tão rápido pelos contos que nem percebemos. Sherlock Holmes sempre será uma ótima ferramenta, para se estudar literatura e até mesmo métodos de investigação. É um livro instigante e delicioso de ler. Um clássico, obra-prima que todos os amantes da literatura de mistério, nunca devem se atrever a morrer sem ler.

ATÉ HOJE NO SHOW VIRTUAL...
Você se lembra das várias bombas e atrações do programa?

Boa noite a todos.

 

A última edição do Show Vitual está no ar. Eu, Ricardo Goulart, fui convidado para narrar o que já vivemos até aqui. Desde os primeiros quadros, críticas e bombas (principalmente em minha coluna - merchandising, Félix).

 

O Show Virtual foi ao ar pela primeira vez quando ainda estava no site antigo. Nele, em poucas colunas, pouca variedade, foi mostrado aos leitores tudo o que o site propunha com o programa. E foi assim que Félix desceu do salto e assumiu o papel de entrevistador (não tinha nenhum - lidemos). A primeira entrevista com Bruno Kaelum; uma coluna (que surgiu e fugiu) que contava com as "opiniões" de alguns autores/críticos do mundo virtual contribuiu para espalhar a imagem da TVV (Félix bobinho...); a estreia do Tand veio com um raso e sentimental texto natalino - emocionante; além disso, Félix, brilhando mais duas vezes, apareceu na edição, assim como as minhas rapidinhas (quase transparentes, né, amores?!). 

 

E o Show Virtual foi crescendo. 

 

A entrevista com Cristina Ravela foi a segunda e última feita por Félix, que deu lugar ao atual DJ, Eduardo Amaral, com sua coluna simplérrima comparada a minha (Félix e Luiz ainda investem nele - patético!). Mas a querida Zih deixou suas marcas...

 

 

F.Zih, querida, estamos chegando ao fim. Deixe um recado aos leitores do “Show Virtual”!

 

Cristina: Obrigada por estarem aqui, amados, por me acompanharem desde os primórdios. Todos vocês são lindos e talentosos, basta acreditar nisso, como eu acreditei (risos). E não perca a 3ª temporada de Raíza que voltará do hiatus ainda nesse mês com o episódio a la The Circus. Valeu, Félix, a gente se vê em algum beco desse Rio de Janeiro.

---

Agradeço a Cristina Ravela pela entrevista, mas seu nome no programa não para aqui. Preparamos uma homenagem especial a RAINHA DO MUNDO VIRTUAL, nossa DIVA! Confira, aí em baixo, o que preparamos para ela. Obrigado por tudo, Zih.

 

 

Félix enfeitou tanto a Zih que a rainha parecia completar o centenário - the life!... E foi uma das homenagens já feitas pelo Show VIrtual. Nessa... Sem um quadro fixo e sem o nome "Calçada da Fama", idealizado por Luiz Gustavo, que trouxe ao público, destaque a quem realmente merece/mereceu um tempo depois.

 

Tivemos, nas minhas "O que rola?", várias notícias. Anunciamos que site pornô poderia vir à tona (u-ó); que Gustavo Negreiros foi para o BH; que a TVV contrataria um crítico asiático... E tudo o que você se escorou na cadeira e passou mal de rir.

 

A vinda de Márcio Gabriel com a "Trilha sonora" das obras da TVV, para o Show Virtual, em uma coluna inédita; os lançamentos (descontados no salário) dos fracassos do DJ Dudu Amaral e muito mais.

 

Foi todo esse tempo com você - desde o surgimento da TVV. Estamos indo, mas voltamos já. Obrigado por tudo. É por vocês, é pra vocês.

 

O B R I G A D O !

COMEÇA, AGORA, A ÚLTIMA EDIÇÃO DO PROGRAMA!

MOMENTO CRÍTICA
Félix Crítica comenta "Love Story", especial do Belas Histórias.

Estou de volta!

 

“Império” estreou e eu tive que dar uma paradinha para observar o samba de meu querido Guinaldo!

 

Mas... O terror tem que tocar novamente, meu povo. Vamos de crítica? Vamos de Belas Histórias? Vamos de “Love Story”, o novo especial de inverno escrito por Heloísa Ambrósio.

 

O especial é divido em cinco capítulos e conta a história por meio de um belíssimo roteiro, -sqn, né, amados? Vamos à história.

 

“Vamos contar a história de vida da jovem Catherine, que deixa os Estados Unidos para morar no Brasil e se apaixona por um skatista, Gabriel, cujo os atos do rapaz fizeram o pai da moça não aceitar o namoro. Isso pode fazer o casal chegar as consequências.”

 

Comecei a ler o roteiro do especial e esperei, de verdade, encontrar um bom conteúdo, mas... Passou longe. A falta de concordância em várias frases e erros de Português cataclísmicos, me espantaram. Junto do pacote negativo, ainda temos aqueles itens fundamentais, que também foram deixados de lado. Um exemplo é a dramatização, nula.

Seria fácil enumerar todos os erros de Português e encerrar a crítica, mas farei, detalhadamente, uma “revisão” pelo capítulo.

 

A primeira cena, embora tenha sentido falta de detalhes, foi a mais bem feita do capítulo.

A segunda cena, com o claro objetivo de nos mostrar a chegada de uma família americana em um território brasileiro, falhou. A partir dessa, começa o “encher linguiça”. Nesta cena, tudo começa a ir por água a baixo. Confere:

 

JACK: Sim! (A CATHERINE) Meu amor, é a oportunidade de conhecer novas pessoas, gente diferente, culturas diferentes, você vai adorar o Brasil.

 

CATHERINE: (INSATISFEITA) Tô adorando mesmo! A única vantagem que a gente vai morar em Gramado, porque o resto/.

 

Pera aí... Se ela não conhece o Brasil (“você vai adorar o Brasil.”), como afirma que morar em Gramado é uma vantagem?

Sem nexo, né, meu povo?

 

A linguagem chula nesta mesma cena também me chamou a atenção. Não entendi o motivo da mesma, já que não mostrou raiva, pressão e nenhum motivo que o uso deste tipo de vocabulário poderia apresentar (se ela estivesse no meio de um tiroteio no Morro do Alemão, eu entenderia...).

 

O uso das funções à direção e à câmera também foram mal usadas:

 

EDU: Está lendo muito Nicolas Sparks! Ta virando bichinha?

 

GABRIEL LEVANTA DO BANCO, E OLHA PARA EDU. A CÂM. FIXA ENTRE OS DOIS

 

GABRIEL: Não enche!

 

O uso da função no meio do diálogo estragou qualquer chance da narrativa ficar crescente e de o raciocínio de Gabriel através da fala de Edu, ser raciocinado pelo leitor.

 

Outro diálogo que me fez pausar foi este:

 

RAQUEL: (RIR) Não tem coisa melhor do que ouvir isso de sua boca minha filha, não tem!

 

JACK: You vai adorar Gramado, parecem um pouco às cidades americanas, né?

 

O uso de uma palavra em Inglês, do nada, além de me remeter a novela “Geração Brasil”, me arrancou risadas. Não há motivo. Este é o problema de “Love Story”, tenta ultrapassar os limites de uma narrativa padrão, tenta superar os limites da autora, e acaba jogando TUDO pelos ares.  

 

O uso da expressão “BARRACO” no cabeçalho da cena em que a casa de Gabriel deveria ser mostrada, me deu a impressão de casebre, de uma casa paupérrima, mas como não havia nenhuma descrição do ambiente, não sabemos se o skatista é falido ou não.

 

Uma das grandes surpresas ainda estava por vir. A cena nº 7 pretendia nos mostrar cenas panorâmicas de Gramado, mas a autora andou confundindo as coisas:


“CENA 07/SOTC-SHOT/GRAMADO/EXT/DIA”.

 

Não deveria ser STOCK SHOT, produção? #FAIL.

 

Vamos ao Português:

O dia amanheçe;

Pareçe primeiro dia de aula;

Totalmente desnortiada;

Não conheçe a escola; (dança do cê-cedilha)

Isabela e Catherine sai correndo;

O clima para, como se tivesse em camera lenta; (Slow motion, gente)

 

Pois é. Isso tudo e uma desorganização na edição do texto (por parte da emissora) fecham o pacote de bomba nuclear e explode, né, amores? E agora?

 

Agora senta e conserta o texto, querida autora.

É isso. Fui.

TCVL 2014
JÁ VOTOU? CONFIRA A AGENDA!

04/08

ÚLTIMO DIA DE VOTAÇÃO
(Encerrando ás 23h59min). 


16/08

CERIMÔNIA DE ENTREGA DOS TROFÉUS.

Luiz, mudando de assunto, o que você achou da repercussão da sua “água de xuca” da Jequiti (pros maus entendedores “Perfume”)? Você sentiu o cheiro de inveja quando via que alguns membros mal amados do “Recanto do Recalque” visualizavam e não curtiam suas publicações?

 

R: Colega é tudo recalque dessas pessoas. No começo até fiquei triste, mas como diria o Victor Marçal e a Suzana Vieira, o que são um ou dois, já que a história tem mais de quatro mil leitores no facebook?... Ou seja?... Nada! 

 

“E pra começar chama a Karol do popozão

Cola a bunda no chão, vai, cola a bunda no

chão, vai

Cola a bunda no chão, vai...

A pedido dos novinhos ela vem representando

Vem Thaysa Maravilha bum bum bum girando

Bum bum bum girando, bum bum bum girando

A Katy no aquecimento, ela vai te hipnotizando

Vem a Katy maravilha deslizando, deslizando, deslizando”

 

 – Quadradinho de Oito, Bonde das Maravilhas

 

R: Dá pra tirar leite de pedra?... A única coisa que posso interpretar é a falta de educação os colégios públicos no Brasil. Como se cria uma letra dessas? Não tenho muita coisa contra o funk, mas esses de atualmente é pornografia liberada e sem sentido.

 

Depois dessa obra de arte da Música Popular Brasileira, vamos a mais uma perguntinha dos nossos fãs.

 

 

***#PerguntaDosFãs: "Dudu, quero seu corpo nu. Vem pra Zuzu?" - @IrmãZuleide“

@DivandocomEdu – Amada, da fruta que você gosta eu como até o caroço.

Não sou lésbica, amém?

 

Gustavinho, eu também estou com pressa e estou louco pra sair de dentro da emissora e “capar o gato”, como dizia minha avó. Mas como eu sou muito profissional, vou te fazer uma outra pergunta: Por que você e o Félix rodaram a baiana com o meu queridinho Klewerton Roger? Na certa vocês deveriam estar devendo algum trocado a ele. Explique-se, caloteiro.

 

R: Digo apenas duas coisas, primeiro: não sou caloteiro, você que não sabe abrir uma conta  no banco; segundo: mexeu com meu amigo – o Félix – mexeu comigo.

 

Agora, eu queria que você falasse sobre essa foto que eu achei, do meu querido, lindo, divo, Gugu Liberato. Você acha que ele está querendo voltar pra mídia porque a Record o chutou? (tipo como a TVN chutou o João Carvalho?)

R: SOCORRO! O TVN não chutou o João Carvalho, ele que se jogou do barco. Sério que tenho que falar sobre essa imagem? Vou ter pesadelos essa noite, Edu.

 

Agora sim, é o fim. É pra glorificar de pé a igreja, senhor! Acabou! Vou pras minhas férias! Mas pra não perder a tradição, Luiz, mande o seu beijinho no ombro pra todas as suas zinimigas, colegas, babões, devedores! Te vejo no RH com o meu cheque na mão. Fui!

 

R: Quero mandar um beijinho no ombro a todos os inimigos, e os meus amigos, Márcio Gabriel, minha irmã Juliana Cordeiro, ao William Araújo, Victor Marçal, Rodrigo Ferreira, Pedro Valentim, enfim, as pessoas que sempre estão do meu lado quando eu mais preciso. Não posso esquecer do Félix, ele é o presidente do TVV e a Barbara Furtado do Belas Histórias... Você, querendo ou não. Se eu te ver no RH novamente, Edu, você irá estar assinando sua cartinha de demissão. E, depois, vamos nos ver apenas de longe, eu no carro e tu na lama.

 

 

bottom of page