top of page

FÉLIX: Boa noite. Mais uma edição do "Show Virtual" está no ar. O programa, que vai ao ar de quinze em quinze dias, adotará novas datas para dar espaço ao reality "The Writer", que vai ao ar nas semanas que não temos o "Show Virtual", ou seja, também, de quinze em quinze dias. Nesta edição: Eduardo Amaral entrevista Barbara Furtado, dona do Belas Histórias; as news do mundo virtual e a culuna de Marcos Tand. Leia!

DIVANDO COM EDU!
Barbara Furtado é a entrevistada da noite!

O QUE ROLA?!

RICARDO GOULART NOS CONTA O QUE ESTÁ ROLANDO NO MUNDO VIRTUAL!

 

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO VIRTUAL? EU, RICARDO GOULART, DECIDI DÁ UMA AVERIGUADA NAS WEB-EMISSORAS E NOS WEB-AUTORES PARA DESCOBRIR ALGUMAS COISAS PARA MINHA MAIS NOVA COLUNA  "O QUE ROLA?!". SE VOCÊ QUER TER SUA NOTÍCIA AQUI, NESTA COLUNA, NOS MANDE UM E-MAIL COM A INFORMAÇÃO REQUERIDA. E-MAIL: emissoratvv@gmail.com. SIGA LENDO!

 

**********

- "PERFUME" CHEGA AO FIM. A SÉRIE TERMINOU NA TERÇA FEIRA PASSADA. AINDA DÁ TEMPO DE LER O ÚLTIMO EPISÓDIO!

 

- LUIZ GUSTAVO RECEBE HOMENAGEM SURPRESA DA TVV!

 

- "THE WRITER" INICIA E ENCERRA INSCRIÇÕES. O NOVO REALITY BUSCARÁ O MELHOR ESCRITOR (DOS INSCRITOS)DO MUNDO VIRTUAL!

 

- "BOLETIM VIRTUAL", DA WEBTV, RECEBE NOVO LAYOUT EM SEU RETORNO. A NOVA EDIÇÃO DA COLUNA JÁ ESTÁ NO AR.

 

- BOMBA! "PSICOSE", DE GUSTAVO NEGREIROS É A NOVA SÉRIE DO BH! SURPRESOS? EU, NÃO.

 

- 2009 É A NOVA NOVELA DA TVV. A OBRA É ESCRITA POR LUIZ GUSTAVO E ESTREOU NA SEASON FINALE DE "PERFUME".

 

- ESTREIA "O DESFILE DO CRIME", MINHA NOVELA, COM O PATRÃO. BEIJO ME LIGA PARA TODOS. NO AR, PELO BELAS HISTÓRIAS.

 

- SÃO AS ÚLTIMAS SEMANAS ANTES DA PREMIAÇÃO MAIS BOMBÁSTICA DO MUNDO VIRTUAL. EM BREVE, VEM AÍ, TIBDZ 2014.

 

- EX-DONO DA TVN PROJETA NOVO SITE PARA MAIO. MAIS UM FRACASSO?

 

- WILLIAM ARAUJO É VISTO, NOS CORREDORES DA TVV, COM OS ÚLTIMOS LOTES DE "ASSIM QUE AMANHECER". NELES, POSSIVELMENTE, O FIM DA NOVELA ESTÁ DEFINIDO, FECHADO E EMPACOTADO!

FALA FÉLIX!
LEIA OS DESABAFOS EM VÁRIOS ASPECTOS DO CRÍTICO VIRTUAL.

LUTO! (1933 - 2014)

A TV Brasileira está de luto. Perdemos um grande ator. Paulo Goulart, desde 1952 invadindo a telinha, não era apenas um ator. Ele revolucionava pelo seu olhar de ver arte. O amor infinito pela família e pelo trabalho que exercia o mostrava como um verdadeiro brasileiro. Não o ator, que ganha milhões, mais um pai de família exemplar, o que vemos, apenas, nas novelas. Nicette Bruno não perdeu, apenas, um companheiro, perdeu um grande ser ao seu lado. Fontes afirmam que Goulart já estaria com câncer ao fazer a novela "Morde & Assopra", para a Rede Globo. Goulart será um grande ator para sempre. Que as próximas gerações o olhem como uma fonte, e não, como "algo" debaixo da terra.

FÉLIX CRÍTICA.

 

Por hoje é só!
Obrigado a todos que leram o programa.
Voltamos na edição #6 do SHOW VIRTUAL, daqui a 15 dias.
Até mais...

Apresentação:
Félix Crítica


Equipe:
Eduardo Amaral
Félix Crítica

Marcos Tand
Luiz Gustavo

Ricardo Goulart


Direção de Arte:

Félix Crítica

 

Realização:
TVV - Tv Virtual

FIM DA EDIÇÃO #5

ESPAÇO DO TAND!
Confira a coluna de Marcos Tand, com literatura, TV aberta, cinema e muito mais!

TOP 3 TVV
EDIÇÃO ESCRITA POR LUIZ GUSTAVO!

Depois de entrevistar o Márcio Gabriel – que praticamente me humilhou no final da entrevista, recalcado, devedor de funcionários, nós vemos nos tribunais – E o Victor Marçal – queridinho das Belas Histórias. Vou para uma próxima, mas antes, tenho um desabafo. Sinto-me traído, abismado, tudo porque o meu grande amor está com outro, meu arroz com farinha e ovo não é tão bom assim pra te segurar Rivanildo?

 

Lembro-me daquele beijo que você me deu, e até hoje está marcado em mim – fiz uma tatuagem no local – e me deixastes assim?... No meio da rodoviária? Mas como diria a poetiza, Maria do Bairro: Aqui se faz aqui se paga. Sou um profissional, escrevo em lagrimas, a nova entrevista, escutando a Lurdes.

 

Ela é uma diva no mundo virtual, sabe usar as palavras, mas não tem medo das invejosas – Keep calm e deixe de recalque. – Tem 17 anos e samba na cara de muita Marli Estevez. Adoradora de gatos, ama desenhos animados e novelas enlatadas do México. Essa cairá na FUVEST, minha gente. Whos’ that girl?

Olá, leitores do TV Virtual. Tudo bem com vocês? Aqui quem fala é o Luiz Gustavo, apresentando mais uma edição do Top 3 TVV, as músicas mais tocadas na última semana da emissora. Fiquem calmos, não vou assumir a coluna, o Márcio Gabriel está com alguns problemas pessoais, mas na próxima edição, nosso divo estará de volta!

 

3° Lugar: Essa semana teve a ‘season finale’ da série Perfume, nada mais justo a música homônima da obra emplacar no ranking, não? Britney Spears arriscou em uma voz limpa, sem os seus famosos efeitos robóticos, composta pela própria juntamente com Sia Furler e Chris Braide, sendo produzida por este último junto a Will.I.Am e Keith Harris.

Em 24 de Fevereiro de 2014.

 

PINTANDO O SETE!
(PARTE II)

 

Um chimpanzé que foge de um circo onde sofria maus tratos. Chega por acaso à casa de Denis (Marcos Pasquim) e é acolhido pelo menino Espeto (Davi Lucas). O macaco entra no ateliê do pintor e, literalmente, pinta o sete, justamente no dia em que Simone (Ingrid Guimarães) vai ao local para conhecer o trabalho do pintor.

Denis fica desnorteado ao ver o “estrago” que o macaco fez, mas se surpreende ao perceber que a sócia da galeria de arte fica encantada com as obras. Aí nasce o conflito dramático. A ideia de Carrasco, ao colocar um macaco pintor, é discutir a produção de arte contemporânea. Mas em que consiste essencialmente a arte contemporânea? Ou melhor: qual o segredo da arte na atualidade? É muito mais uma questão de ética do que de estilo, para se inventar com a arte uma reflexão. Não existem estilos ou movimentos como as vanguardas que fizeram a modernidade. O que há é uma pluralidade de estilos, de linguagens, contraditórios e independentes, convivendo em paralelo, porque a arte contemporânea não é o lugar da afirmação de verdades absolutas. O que mais tem marcado a arte é justamente a diversidade das formas. No Brasil não é diferente do restante do mundo, um exemplo claro dessa diversidade são os grafiteiros e pichadores – o que eles fazem é uma arte que tem sido usada como exemplo até no exterior, mas nem todos concordam ou acham bonita essa arte. Talvez a melhor maneira de definir arte seja como trabalho criado para ter algum tipo de efeito, tanto aos olhos do público como aos do próprio artista. Hoje o artista é um profissional livre, mas que produz uma mercadoria e precisa, como os demais, sobreviver. A estrutura de compra e venda de obras foi incrementada com instâncias que mediam e orientam o comprador. Atualmente, galerias, revistas especializadas, a crítica de arte, os curadores e os museus são elementos que atuam entre público e o artista.

 

A personagem Simone (Ingrid Guimarães) faz essa ponte entre o “artista” e o público. É através dela que as inocentes pinturas do macaco ganham destaque e valor de obra de arte. As relações sociais influenciam a forma como o produtor ou o autor de uma obra é visto, entre os produtores de arte e os consumidores, permitindo formar-se uma imagem/opinião acerca do objeto artístico, baseada não tanto nas propriedades intrínsecas do objeto como na posição ocupada pelo produtor. A escolha da arte contemporânea está nesta investigação relacionada com o fato de se considerar um dos mercados onde o valor é mais difícil de determinar. Walcyr, enquanto autor, ao colocar em jogo um macaco enquanto criador de obras de arte levanta essa discussão que está sempre em pauta.

( ) Cristina Ravela

( ) Miley Cyrus

(X) Barbara Furtado

 

Isso mesmo meu povo, vocês todos estão no chão né?... Barbara Furtado dando entrevista aos concorrentes. Chore sua bolsa família. Porque Dudu pode e os outros NOT. Amada, você e a Juliana Cordeiro são uma das poucas mulheres de verdade neste mundo virtual de meu Deus, o resto é tudo bigoduda. Como você se sente?

R: Obrigada Eduardo! (Risos) Me sinto muito respeitada nesse meio, mas ao mesmo tempo fico triste, em saber que poucas mulheres estão presentes no meio virtual. Deveriam existir mais!

 

Eu to no chão, RAPARIGA! – É uma forma de expressão, não estou xingando, a entrevistada. – O Belas Histórias fez seus dois anos de vida em fevereiro. Qual foi o evento que mais te marcou? E quem você cutucaria com um bambu?... Imagino que seja o Matheus Ribeiro, aquele lá era uma pedra no salto 69 de muitos, inclusive no meu.

"Perfume é incrivelmente especial para mim por ser muito pessoal, e eu acho que a história é compreensível a todos. Todo mundo já passou por um momento de insegurança em um relacionamento que os deixou vulneráveis e eu acho que a música capta exatamente isso.” – A cantora falando a respeito da faixa, supostamente sobre a traição de Jason Trawick, o ex-namorado.

No clipe, Britney interpreta uma namorada que sofre com a desconfiança de que seu amor possui outra pessoa, conforme novas cenas são mostradas. O vídeo levantou polêmica por suspeitamente não revelar cenas gravadas originalmente pelo diretor do clipe Joseph Kahn, o que gerou uma petição online dos fãs da Princesa do Pop objetivando a divulgação da Director’s Cut de Perfume.

 

 

2° Lugar: A medalha de bronze é para a série Reaper de Walter Hugo, com a canção “This Is War” da banda 30 Seconds to Mars. Escrita pelo o Jared Leto e produzida com a colaboração de Flood, foi lançado como single oficial no dia 26 de Março de 2010.O vídeo apresenta a banda 30 Seconds to Mars como soldados dos Estados Unidos em combate no Afeganistão. O videoclipe foi dirigido por Edouard Salier.

1° Lugar: 2009 chegou completamente de surpresa no mundo virtual e a canção que faz parte da trilha de abertura, conseguiu emocionar aos leitores, interpretada por LeAnn Rimes, para quem não sabe, a mesma foi a artista mais jovem a receber o prêmio Grammy, aos 14 anos. A faixa revela exame das relações amorosas e escolhendo a aceitação, ao invés do conflito.

A música é o tema principal do filme “De Coração Partido”. Vamos dar uma olhada na sinopse? “... Um drama emocionante sobre um garoto que vive uma vida idílica com seus pais adotivos, na costa da Flórida. 

Tudo esta perfeito até o dia que eles recebem um telefonema perturbador: os pais biológicos de Joey o querem de volta. A decisão de um juiz poderia afastá-lo da única casa que ele já conheceu. Os pais adotivos estão determinados a manter o filho que ama, enquanto os outros pais o querem para começar uma nova vida, aquela que sempre sonharam, superarando os desafios do alcoolismo e violência doméstica que os tem incomodado. O futuro de Joey está em jogo, alguém tem que fazer a mais brava decisão de sua vida. As vezes o maior amor é deixa-lo para traz...”

R: Então Edu, o evento que mais me marcou no Belas Histórias,foi o recente Especial de Aniversário do site. Não estava muito animada para fazer aquela festa toda, mudar o design. Tinha planos de manter aquele antigo até meados de Setembro, porém, a ideia de uma mudança radical no site ganhou força através dos meus poucos amigos. Poucos amigos que tenho nesse meio e que não vivo sem eles! (Risos). Bom, não atiraria o bambu em ninguém, apesar de tudo não sinto rancores do Mateus Ribeiro, ele fez aquilo tudo por loucura, desejo de ver os outros se darem mal. Tenho pena de pessoas assim, infelizmente.

Segundo boatos da rádio corredor, você e o Luiz Gustavo tiveram uma briga muito séria. Até certa quebra do contrato no “TDC – O especial”. Conte mais, vocês já voltaram com a amizade? Porque, para aguentá-lo, merece uma balinha no farol, não?... Sinto pena do Márcio Gabriel e do Félix Crítica.

 

R: Sim, ouve uma pequena briga entre eu e o Luiz. Foi cogitado o fim do especial de Testemunha de um Crime, porém tudo se resolveu e já estamos muito bem. O Luiz é um autor admirável e um ótimo amigo também. Por mais que briguemos, sempre voltamos e nos acertamos. Nos conhecemos há dois anos, impossível uma amizade acabar assim...

 

“Se me der um limão, faça um caipirinha”. O que você interpreta nesta frase? – Português com Dudu.

 

R: A pessoa vai ter uma bela ressaca. (Risos)

 

Barbara, você como toda dona de site que se preze, se irrita com alguns escritores, que por sua vez cobram demais dos proprietários, pressionando como um: “Mamãe, quero ser globo”. O que a Barbara Furtado, faz nessas horas?

R: Isso realmente acontece e com frequência. Alguns escritores (não todos), exigem muito do site, cobram muito. E ás vezes eu me chateio pelo fato de, eles não valorizarem o nosso trabalho. Tenho exemplos de algumas histórias que exibimos recentemente, os autores não divulgam os trabalhos que postamos em grupos, páginas e no próprio facebook. Além de não nos enviar informações suficientes para produzirmos uma boa página no site. Porém, nessas horas eu procuro manter a calma. Geralmente evito dialogar com escritores assim. Converso apenas o necessário. Mas trato muito bem, sem perder a cabeça e falar bobagem.

A música abaixo é da Neyde Spears, se chama ET – Katy Perry, mandou beijos querida. – O que você acha desta letra, que tocou minha alma e inflamou minhas feridas?

 

“Houve uma época em que eu era única

Perdida no mundo, fora de mim e de mim mesma

Estava sozinha naquele tempo, parecia uma alienigena

Eu tentei, mas eu nunca entendi

Por que eu sempre me senti como uma estranha na multidão

Ooh, naquele tempo, parecia uma alienígena”

(Alien, Britney Spears)

R: Não conheço a música, porém esse pedacinho é bem interessante. Gostei da letra!

 

Vamos divar no bate-bola?

 

Belas Histórias: Uma casa

Sua família sabe sobre o site? Não

O que acha dos novatos que pagam de Aguinaldo: Deviam ser mais humildes

Sua opinião sobre seu amiguinho, Luiz Gustavo: Fenômeno Virtual

O TVV é? Um excelente parceiro

Recanto dos Escritores: Bom lugar para divulgar suas obras. Só não faça barraco

#Escritores Livres: Ótimo lugar para debates sobre o mundo virtual. Recomendo

Sonhos: Ser uma grande escritora

 

Então, é isso, estrelinhas, estava triste com o Rivanildo, fiz essa entrevista para me acalmar e sambar na cara dos zinimigos. Que estão chorando desde o meu “comeback”. Ralem seus mandados! Barbara, pode brilhar, manda seu “Beijinho no Ombro”.

 

R: Obrigado pelo espaço Edu. Primeiro, gostaria de pedir desculpas aos leitores e autores do Belas Histórias. Esse ano está sendo bem apertado pra mim e por algumas vezes atraso alguns capítulos, a edição de algumas páginas e etc. Mas gostaria de agradecer pela paciência que todos tem e por colaborarem sempre com o Belas Histórias. Aos recalcados, mando o beijinho no ombro. Insisto mais uma vez, que o Belas Histórias só acabará quando eu me cansar ou não tiver tempo para editar. Não me abalo com fofocas, intrigas e armações! Até a próxima pessoal.

A senhora recebeu diversas críticas sobre “Escrúpulos, em Luxo”. As más línguas falaram que não era nada daquilo do esperado. Superou as suas expectativas? Como diretora e leitora?

 

R: Infelizmente não, sendo bem sincera. As expectativas que eu tinha em cima do Especial eram outras, não só os índices altos de audiência. Infelizmente, eu não tive uma cooperação necessária, por isso o motivo dos boatos.

O que achou dessa declaração?

 

R: Um hacker invadiu o antigo novela mania BR, pra tentar assustar o Belas Histórias. Tentar... Graças a nosso senhor Deus, ele não conseguiu. Foi uma tentativa infantil e inútil de uma pessoa que não tem o que fazer.

BORDÕES

galeria de bordões da novela é enorme, eis alguns:
 

"Não me absorva, Fabiano" (Ivonete - Suzana Pires)

"Deus é mais!" (Fabiano - Fábio Lago)

"É a Treva!" (Bianca - Isabelle Drummond)

"Choquei!"; "Tô rosa chiclete" (Cássio - Marco Pigossi)

"E eu, sou fraca?" (Lili - Maria Clara Gueiros)

 

 

Dentre todos os destaques, brilharam: Flávia Alessandra, Malvino Salvador, Deborah Evelyn, Isabelle Drummond, Elizabeth Savalla, Ingrid Guimarães, Marco Pigossi, Marcos Pasquim e óbvio a macaca Keith (Xico). Com cerca de 60 personagens, “Caras & Bocas” tinha uma narrativa rápida, como a de seriados. Com isso, as tramas se resolviam em uma ou duas semanas e todos os núcleos paralelos tinham destaques, assim como a trama central. Esta agilidade permitiu que a novela tivesse fôlego de durar 232 capítulos e cerca de nove meses no ar. Assista e se divirta com esse humor genuinamente brasileiro misturado a todas as cores da aquarela folhetinesca.

 

Marcos Tand.

 

Pra quem não escutou a música, não perca a oportunidade. E enquanto ao filme, tente assistir, vocês não irão se arrepender. É isso, na próxima edição, vocês estarão sob a companhia do Márcio Gabriel. Até mais!

bottom of page