top of page

FÉLIX: Boa noite. Em LUTO, mais uma edição do "Show Virtual" está no ar. José Wilker nos deixou nesta data. Mesmo assim, a viagem continua. Eduardo Amaral me entrevista (vale a pena ler); Marcos Tand fala sobre um grande clássico do cinema e as news por Ricardo Goulart! Não deixe de ler a 6ª edição do seu "Show Virtual", único e exclusivo da TVV.

DIVANDO COM EDU!
Félix Crítica é o entrevistado da noite!

O QUE ROLA?!

RICARDO GOULART NOS CONTA O QUE ESTÁ ROLANDO NO MUNDO VIRTUAL!

 

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO VIRTUAL? EU, RICARDO GOULART, DECIDI DÁ UMA AVERIGUADA NAS WEB-EMISSORAS E NOS WEB-AUTORES PARA DESCOBRIR ALGUMAS COISAS PARA MINHA MAIS NOVA COLUNA  "O QUE ROLA?!". SE VOCÊ QUER TER SUA NOTÍCIA AQUI, NESTA COLUNA, NOS MANDE UM E-MAIL COM A INFORMAÇÃO REQUERIDA. E-MAIL: emissoratvv@gmail.com. SIGA LENDO!

 

**********

- 2009 chega ao fim na TVV. Luiz Gustavo se prepara para a exibição, no BH, de "Testemunha de um Crime", com especiais e muito mais.

 

- Belas Histórias passa por modificações em sua página e adiciona outras características.

 

- "THE WRITER" estreia. A primeira prova foi ao ar. João Carvalho saiu por último. A liderança ficou com Isa Nota. Quem será o "The Writer"? Semana que vem!

 

- TIBDZ, troféu do queridíssimo "Blog da Zih" em parceria com a WebTV foi ao ar. Surpresas, emoções, vestidos rasgados, choro, ranger de dentes, tremedeira e risos. Foi um sucesso. Parabéns aos organizadores e aos vencedores. Assista AQUI

 

- Édy Dutra em produção de nova novela. Vem sucesso por aí? A obra, ao que tudo indica, será exibida na WebTV, mas ainda não tem data de início confirmada.

 

- "Antes do Fim", novela da TVV, foi cancelada antes do fim, meu povo. Alguns, como Diogo de Castro, entraram na onda desta engraçada piada.
Há quem diga que o cancelamento se deu pela falta de capítulos da obra. Será?!

 

- Kevin, série de Luiz Gustavo, estreia no BH nas "Histórias da Vida". Me lembrou "Momentos em Família". Sentimentos exalando, meu povo.

 

- Assim que Amanhecer termina em alto. Um grande sucesso.

 

- Paulo Herique apresentou, na noite de ontem, sua nova emissora. Finalmente, dará certo?

 

- Crítica Virtual chega ao fim, anunciou Félix. Agora, as críticas continuam aqui, no Show Virtual. É e não é uma pena.

FALA FÉLIX!
LEIA OS DESABAFOS EM VÁRIOS ASPECTOS DO CRÍTICO VIRTUAL.

Que mesmice! Não se faz história como fez a história.

O mundo virtual e o mundo real, ao que se trata de novelas, está passando por uma tremenda crise. De onde tiraram que, após o sucesso de "Avenida Brasil", todas as histórias devem ter um "núcleo vingança"? Sinceramente? Parece que todas as histórias falam sobre isto, direta ou indiretamente. Bons, são os que sabem aproveitar o clichê, transformando-os em grandes realidades. A história, o real, nosso passado, está mais presente do que qualquer outro aspecto. Porque não podemos contar as aventuras reais (que aconteceram, fatos) em nossas histórias? Se alguém quer uma saída para não falar dos temas saturados, como a vingança, está aqui. Conte a sua história, conte o seu passado, conte, você mesmo, você.

FÉLIX CRÍTICA.

 

Por hoje é só!
Obrigado a todos que leram o programa.
Voltamos na edição #7 do SHOW VIRTUAL, daqui a 15 dias.
Até mais...

Apresentação:
Félix Crítica


Equipe:
Eduardo Amaral
Félix Crítica

Marcos Tand
Ricardo Goulart


Direção de Arte:

Félix Crítica

 

Realização:
TVV - Tv Virtual

FIM DA EDIÇÃO #6

ESPAÇO DO TAND!
Confira a coluna de Marcos Tand, com literatura, TV aberta, cinema e muito mais!

Só para esclarecer aos mandados de plantão, amadinhos, não adianta criticar, do meu espelho blindado de diamante só vejo o meu belo rosto angelical. Estou no topo da cadeia alimentar, sambando na cara de todos, mesmo após tantas lagrimas por causa do Rivanildo. Sou uma pessoa solteira, sem compromissos. Disponíveis, me chame no chat, afinal a fila não anda, passa racha.

 

Recebi milhares convites de sites e blogs, inclusive do Portal Cuequinha, mas estou satisfeito com o meu salário, apesar de certas pessoas não me respeitarem dentro da empresa, inveja porque eu ofusco?... Estou a caminho da Favela Fashion Show, lá pelas bandas de Fortaleza – Me aguarde Bielzin Manolo – E por isso, escrevo do aeroporto, como todos os divos, tomando uma cidra e comendo algumas bolachinhas água e sal. #ChoremZinimigas.

 

O próximo entrevista é uma das pessoas mais conhecidas, aclamadas e respeitados do mundo virtual. Ajuda os pobres e oprimidos, mas sem deixar a peteca e o nariz em pé de lado. Paga meu salário quinzenalmente e me ajuda e comanda minha ilustre carreira, graças ao mesmo ganhei um emprego como panfleiteiro da universal. Hoje está fácil de adivinhar!

 

ESSE EU VI: "CURTINDO A VIDA ADOIDADO"

 

Bueller...Bueller...?"Um sobrenome que se destacou como neon na década de oitenta e se mantém consagrado até os dias de hoje. Dia desses fui na Loja Americanas aqui perto de casa e como sempre faço, logo que entro vou direto à sessão de DVD's. Chegando lá, havia uma prateleira enorme de clássicos de décadas passadas, porém uma em edição de colecionador me chamou muita atenção.

Não, eu ainda não tinha o Box "supra-sumo" de CURTINDO A VIDA ADOIDADO, então o levei pra casa e só consegui assistir completo com todos os extras neste final de semana. Foi prestando atenção em cada frase, em cada take, sub-texto e interpretação dos atores que eu consegui perceber a grandeza desse filme teen que marcou toda uma geração.A história de “Curtindo a Vida Adoidado” (1986) é simples. Ferris (Matthew Broderick) decide tirar um dia de folga da escola. Para isso, ele convence seus pais de que está doente, monta um esquema para não ser descoberto e coloca em prática uma animada programação junto com seu amigo Cameron Frye (Alan Ruck)e a namorada Sloane Peterson (Mia Sara). O passeio inclui “pegar emprestada” a Ferrari do pai de Cameron, fingir que a avó de Sloane morreu, se passar por magnata para conseguir uma mesa em um restaurante, visitar um museu, juntar-se a um desfile comemorativo pelas ruas da cidade e um banho de piscina.

 

Ferris não é fã de regras e sua filosofia é "aproveitar a vida antes que seja tarde". Por causa de seu carisma e simpatia, é querido por todos os colegas de escola assumindo assim um papel de líder de uma revolução que ultrapassa as telas e se reflete constantemente na vida cotidiana, efeito resultante também da marcante interpretação de Broderick falando diretamente para a câmera do genial diretor John Hughes (que também roteirizou e produziu o longa). Dentro de seu círculo social, Bueller é um exemplo, a inspiração para que os amigos consigam suportar as provações do colegial, como os professores e suas matérias "sem sentido" e os diretores carrascos. Ferris, usa todo o seu dote interpretativo (digo do Oscar, segundo ele) ao influenciar quem for preciso para conseguir seu dia de "Rei da Zueira". John Hughes escreveu um retrato bem-humorado de algumas das dificuldades, dúvidas e angústias dos jovens frente à aproximação da vida adulta. E as transgressões de Ferris servem essencialmente para abordar esses temas.

 

John Hughes ficou conhecido como o roteirista e diretor da juventude americana. Foi responsável por filmes como “A Garota de Rosa-Shocking”, “Clube dos Cinco”, "Gatinhas e Gatões", "Mulher Nota 1000", "Esqueceram de Mim" etc... sempre com um pé na rebeldia dos adolescentes quanto à pressão social, a vontade dos pais, independência e a dificuldade de se encontrar. Com um texto sempre bem elaborado, os filmes de Hughes conseguem aproximar expectador e personagens. Em CURTINDO A VIDA ADOIDADO isso é ainda mais explícito e eficiente, pois o diretor utilizou o recurso de colocar o seu protagonista falando diretamente para a câmera. A quebra dessa barreira entre tela e público ocorre logo no começo do filme, quando Farris compartilha seu plano para o dia e explica suas razões. E assim, o espectador acaba cúmplice da travessura do protagonista.

 

A presença dos adultos acaba por criticar a juventude que cresce com pais ausentes que pensam tanto no bem familiar (ou não) que acabam mergulhando de vez no trabalho e traçando uma relação nada mais que superficialmente necessária com os filhos. Tanto que o único personagem adulto que enxerga Ferris como um "malandro" é o atrapalhado diretor Ed Rooney. Na visão dele, o "malandro" não estuda nem se sobressai, ele apenas segue se dando bem no colegial e isso é inadmissível (risos...Não consigo não rir lembrando da cena do Rottweiller).

( ) Luiz Gustavo

( ) Márcio Gabriel
(
X) Félix Crítica

 

 

Félix, a emissora é sua, mas a coluna é minha, então seja bem-vindo ao divando. A primeira pergunta é como você se sente em ter uma pessoa tão brilhante e ofuscante como Eduardo Amaral em sua equipe?... Quais são os melhores benefícios?... Existe algum ponto negativo. – Perguntei, só pra não deixar a humildade de lado, mas qual seria o ponto negativo de ter Duduzinho na equipe meu povo?... Sou lindo, rico, movimento a audiência deste site.

 

R: Olá, Edu. Boa noite a todos! Ter você na equipe é ótimo. Experiência, brilho e, principalmente, a sinceridade fazem parte de você; automaticamente, essas qualidades passam a fazer parte da emissora. Não existe ponto negativo. Você fala o que quer, na hora que quer. É uma ótima pessoa (o humor ajuda, claro).

 

O mundo virtual era flores e velas, todo mundo feliz postando obras completamente ridículas e mal escritas. Como por exemplo: Psicose do Gustavo Negreiros da extinta Nova TV. E proprietários segurando os escritores com falsos contratos. Daí você surgiu como um meteoro com o seu escandaloso blog. Tu achas que fez apenas o bem no mundo virtual até hoje?

R: Adorei a pergunta. Acredito na superação e na melhora de todos. O meu intuito no Blog Crítica Virtual é apontar o errado e colher o correto. Sem um puxão de orelha é quase impossível andarmos, é quase impossível notarmos onde e quando estamos errando. Quanto ao “fazer o bem”, acredito que sim. Se meu desejo ao fazer algo é bom, acredito que minhas atitudes acabam sendo, também. Lógico, uso algumas fórmulas de humor, o que não agrada a todos, mas as essências de uma crítica construtiva nunca ficam de fora.

Recentemente você protagonizou um barraco com o escritor – Faça-me rir – Klewerton Roger, os pais deles estavam inspirados no dia no nascimento, aconteceram por causa de umas boas verdades, vindas pela sua parte, claro. Resolveram as intrigas? São amigos ou rivais?

 

R: Ele pediu uma crítica para sua novela. Claro, anotei em minha agenda e estou adiando desde então (não quero sofrer por enquanto). Não somos amigos, mas não somos rivais, cada um na sua.

Estava inspirado na escolha da song pra você interpretar e pegue uma da ex-gorda: X-Tina. Qual combina bastante com um evento atual na sua life, entendedores, entenderão.

 

Você é bem abusado, não é querido?

Eu nunca me importei com metade das merdas que saem da sua boca

Eu queria poder enfiar uma mordaça em você

Esse mundo não é grande suficiente para você e seu ego

(Shut Up – Christina Aguilera)

 

Queridos, a entrevista lacradora com o líder do TV Virtual está chegando ao fim, mas antes, temos o nosso amado, bate-bola:

 

Crítica: Conselho.

Um sonho: Unir o mundo virtual.

TV Virtual: Qualidade.

Sua equipe: Os que me põe para frente.

Uma comida: Moqueca de camarão.

Um cantor: John Mayer.

Sucesso: Alcançar os objetivos.

Félix por Félix: Sincero, detalhista e profissional.

Então, é isso, o espaço abaixo é dedicado ao nosso Félix Crítica, que manda o seu beijinho no ombro!

 

R: Beijinho no ombro pra quem quer ficar livre do recalque! Obrigado pela oportunidade (oportunidade sempre terá, né, baby?) e, a todos os leitores, desejo tudo de melhor. Fiquem ligados na programação da TVV e nas minhas críticas abaladoras. É isso, negões! Fui.

 

R: Christina, vulgo, berro, é uma verdadeira diva. Gosto das canções dela. Há diversas figuras no mundo virtual que gostariam de proferir tais palavras contra a minha pessoa, mas... O medo fala mais alto (sou um crítico, meu lindo).

 

A respeito do TV Virtual, segundo boatos que circulam, diversos escritores bateram a porta na sua face ao receber o convite, no entanto, o trio do CDO aceita: Márcio Gabriel, Luiz Gustavo e Juliana Cordeiro. Não importa se falem bem ou mal, esses três ganham bastante audiência e só de respirar, humilham muitos por aí. Você ficou surpreso?

 

R: Muitos bateram a porta em minha face belíssima. Tirei o pedaço de verniz que colou e prossegui. O trio CDO aceitou, o que me empolgou, afinal, nomes consideráveis no mundo virtual. Quanto ao “Sim” pós-convite, me surpreendi. O interessante foi o desenrolar. Um foi chamando o outro. Isso me contagiou e me fez definir, de uma vez por todas, o grande objetivo da emissora: qualidade.

 

Félix, conte-me mais como é sua relação com o tico e teco?... Sim, esses dois ainda me devem uma grana alta do CDO e me ameaçam, dizendo que irão postar umas fotos minhas comprometedoras na estreia de Round & Round, no especial de natal em 2012.Ps: Falo a respeito do Luiz e Gabriel.

 

R: Luiz é um grande amigo. Diretor da TVV e responsável pelas obras literárias, é um dos grandes motores, que colocam a emissora para frente, principalmente quanto a criatividade. Márcio é o garoto das artes. O parabenizo, mais uma vez, pelo esforço e pelo dom, são ótimas. Quanto aos dois, tenho um bom relacionamento, de muita interatividade. São verdadeiros amigos.

CENAS MARCANTES

 

São muitas, mas na minha opinião e melhor de todas sempre será a cena da parada alemã de Chicago, onde Ferris se infiltra num carro alegórico e faz uma performance de "Twist and Should" dos Beatles. Nessa cena existe uma mensagem subliminar pouco antes de Ferris invadir o carro alegórico: Sloane e Cameron estão papeando sobre o futuro e suas incertezas...

Cameron - Eu não sei o que eu vou fazer...

Sloane - Faculdade.

Cameron - É? De quê?

Sloane - Tem alguma coisa que te interessa?

Cameron - Nada.

Sloane - Nem a mim! (risos) E o Ferris, o que você acha que ele vai fazer?

Cameron - Ele vai ser o precursor de alguma coisa!(Dublagem clássica) / Ele vai ser cozinheiro em marte! (versão legendada).

 

CURTINDO A VIDA ADOIDADO é o clássico absoluto dos filmes teen oitentistas e nunca vai envelhecer enquanto a juventude que só quer viver o presente sem pensar nas chatices da vida adulta respirar o ar da liberdade! SALVE FERRIS!

 

Abração,

Marcos Tand.

bottom of page