top of page

FÉLIX: O Show Virtual desta semana, após um longo período sem ir ao ar, faz uma homenagem a Édy Dutra, acompanha mais uma entrevista de Eduaro Amaral e se apaixona pelas viagens que Marcos Tand nos leva. Ainda nesta edição, você confere os babados virtuais e o lançamento do CD de Eduardo Amaral!

DIVANDO COM EDU!
Eduardo Amaral em mais uma entrevista de apagar "azinimiga".

O QUE ROLA?!

RICARDO GOULART NOS CONTA O QUE ESTÁ ROLANDO NO MUNDO VIRTUAL!

 

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO VIRTUAL? EU, RICARDO GOULART, DECIDI DÁ UMA AVERIGUADA NAS WEB-EMISSORAS E NOS WEB-AUTORES PARA DESCOBRIR ALGUMAS COISAS PARA MINHA COLUNA: "O QUE ROLA?!". SE VOCÊ QUER TER SUA NOTÍCIA AQUI, NESTA COLUNA, NOS MANDE UM E-MAIL COM A INFORMAÇÃO REQUERIDA. E-MAIL: emissoratvv@gmail.com. SIGA LENDO!

 

***

 

- A partir de hoje, Domingo, a TVV inicia um especial de UMA semana. Trata-se da "Semana Relâmpago". As obras da emissora, menos Perfume, foram canceladas nesta semana e só voltam na outra. Você irá conferir "Santa Maria"; "A Pior Fic que já Existiu"; "A Dama de Vermelho"; "Secret Admirer" e muito mais!

 

- Emerson Faria pagou uma grana forte e a TVV fechou! Sim, por dois dia, mas fechou. O site voltou com uma aparência super diferente e inovadora. Será que valeu tudo isso por Realeza Juvenil?

 

- NOTÍCIA: O site CNTV vai exibir filme pornô! Gente! Quando meu olho que tudo vê me trouxe está notícia, fiquei de cara (no chão, é claro). Surpreso, de cara, com medo, assustado? Nem eu sei minha reação.

 

- Blog Da Zih muda sua data de atualização. O blog, agora, será atualizado por Divina Isis de 15 em 15 dias, assim como minha querida coluna.

 

- Édy Dutra preprara nova obra para a WebTv. Depois de Passos da Paixão, "Terra da Garoa" agregará a grade da emissora. Será mais um sucesso?

 

- Reaper - 2ª temporada, estreou na TVV, meu povo. A obra que veio dos primórdios da emissora ganhou uma continuação, que já pode ser acompanhada!

 

- O Futuro TVV e o especial da emissora que vai ao ar Domingo que vem. Nele, você acompanhará, de perto, tudo o que vem por aí. Animados, preparados? Não deixe de ver, é importantíssimo!

Obrigado a todos que leram o programa.
Voltamos na edição #10 do SHOW VIRTUAL.

Apresentação:
Félix Crítica


Equipe:
Eduardo Amaral
Félix Crítica

Luiz Gustavo

Marcos Tand
Ricardo Goulart


Direção de Arte:

Félix Crítica

 

Realização:
TVV - Tv Virtual

ESPAÇO DO TAND!
Confira a coluna de Marcos Tand, com literatura, TV aberta, cinema e muito mais!

Fala geração Bombril, tudo bom com vocês?... Escrevo perante a este calor de matar do nordeste brasileiro, o cheiro de pobre nesses lugares é um homicídio. Essa gente, não tem uma alfazema na residência?
Fico pretérita com esses absurdos e pior, que se a comissão dos “Direitos Humanos” ver isto vá meter o processo no Eduardo Amaral, que vós escreves somente a verdade. 

Vocês leram Round & Round? Chegou e sapecou linguiça na cara da emissora do Everton, todinha! #ChoraDesiludido. Mas enfim, em poucos dias estarei regressando para o Rio de Janeiro, adoro o aroma dos meus traficantes e o tamanho do fuzil é o máximo. Se aquele quartinho rebocado no morro do Klew, depois do Cerol, falasse. Só se escutaria os rangidos #BichaMá.

O próximo entrevistado faz sucesso no mundo virtual, mas apenas no wordpress. Tem 13 anos, mas este não é o problema, ele humilha a todos com o seu belíssimo talento. Vindo de berço, ou seja, desde que ele golfava pela a boca. Não tem paciência para quem está começando, é meu aluno, nota 10, na “Dudu Escola de Samba”. É incrível isto, meu povo, vocês já devem saber de quem estou falando, não?

 

 

ESSE EU VI: "MALÉVOLA"!

       (    ) Cirilo
(    ) Austin Mahone – Amo este galetinho, mas, infelizmente, não é ele.

       ( X ) Rodrigo Ferreira 

 

Seja muito bem-vindos ao Divando. Pra quem não sabe, morei em Recife, durante algum tempo, em minha bela infância, adorava pegar numa bola de gude, menos nas pequenas, que quem gosta de japonês é a Lorde. Realizo contigo uma deliciosa pergunta: qual é a sensação de ontem mesmo estar brincando com os amigos, inocente, pura criança e hoje, se tornou este ícone?... Primeiro e único RODRIGO FERREIRA!

 

R: Ai desde cedo brincava de sambar em cima das amiguinhas, aí enjoei da brincadeira e vim sambar na blogosfera. Caí de balão (agora emagreci, estou mais pra voo de borboleta) e estou divando desde então nas inimigas.

 

Em uma conversa recente contigo, Rodrigo, tu me disse que não se sente a vontade em postar em um site como a TV Virtual, por causa dos “Favoritos do Webnode”, como assim produção?... Os defina e explique a todos os leitores e fãs do senhor.

R: Querido, quando eu não sabia escrever fui expulso da webnode e tive que aprender a escrever na marra ou voltava a brincar com bolinha de gude – não o seu tipo de bolinha de gude -, aí escrevi, gostei do wordpress e estou bem lá como queridinho. Webnode só pelas costas meus queridos!

Vamos falar a respeito de sua escrita, suas história tem em proporção cativar os leitores, rapidamente, por ser eletrizando para alguns e farofa para outros. Conte-me mais, o que acha a respeito de seu caráter como escritor?

R: Gosto de causar, polemizar e derrubar o queixo dos inimiguinhos – ou não estaria aqui e sim pulando corda! E vejo isso fazendo chacina dos personagens, tem tramas em que eu causo colocando incesto e esquartejamento, outras em explodo o MASP e agora na minha próxima estou pensando em explodir a Estátua da Liberdade, ou seria melhor o Cristo Redentor?

 

Rodrigo, vimos atualmente em Avenida Brasil, uma madrasta muito má. Qual destruiu a infância de Nina e a fez voltar, anos depois, com sede de revenge. Há algo nesta obra do Joãozinho Emanuel Bodinho, que convém com a sua realidade? 

 

R: Eu até que diria que sim meu caro, mas pra certas pessoas chegarem ao cacife de Carminha tem que sambar, e o ser não sabe nem andar direito, imagina o bicho, mas se algum dia ele fizer uma vilã que é uma refugiada dos Neandertais, quem sabe?

Era uma vez, um reino acima de um morro, onde se vendia de tudo e neste local. Fez-se bastante sucesso. Tiro, bordoada e bomba!... Chamava-se, morro da Goiabeira, um dia, apareceu o BOPE e acabou com tudo, finalizou o tráfico, povo correndo, povo gritando, Bigodudas nascendo. O que tiro dessa história é: Como se sentiu com o fim do Clube dos Originais, site onde tu eras o diretor?

R: Ai foi uma lástima, até me vestiria de preto para um velório simbólico, mas lembrei que era assalariado como você e como se não bastasse isso teria que gastar dinheiro fazendo um velório, mas falando sério junto do TVV o CDO/JE foi o melhor site que o webnode já teve a honra de provar.

"Não existe somente bem e mal, preto e branco. A vida é muito mais que isso,

ela é cheia de possibilidades". (Angelina Jolie)

 

Com essa frase inspiradíssima eu começo a dissertação sobre o filme que vi neste domingo: Malévola. Releituras com novas versões de histórias clássicas vem ganhando força no cinema de uns tempos pra cá. Já foi a Chapeuzinho, a Branca de Neve, e agora, a Bela Adormecida. Uma das mais esperadas estreias de 2014 chega à telona com força total e esbanjando todo o Sex Appeal de Angelina Jolie, que interpreta a personagem título.

Não tem pra ninguém, o filme é da moça. Mais uma vez provando não ser só um rostinho bonito, a "Srª Pitt" transborda talento ao encarnar uma das maiores vilãs de clássicos da Disney, porém a proposta do filme é realmente pôr em debate a índole da personagem, mostrar seu passado e uma outra vertente da história já conhecida. Malévola, a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan. Órfão camponês que ambiciona o trono do palácio apesar do berço onde nasceu haver virado as costas para seu sonho, e ignorando toda a história de conflitos que separa seus povos, por ele se apaixona. Porém, ela sequer desconfia dos planos gananciosos de Stefan que, tendo decepado as asas da fada, enfim assume o trono.

 

Magoada e fragilizada, Malévola expulsa os cravos do seu coração e com eles cria a parede de espinhos que protege dos humanos a floresta mágica, agora tomada da mesma escuridão que desvirtua a protagonista. Entretanto, é ao saber do nascimento da filha do rei, Aurora (Fanning), que Malévola põe em prática sua vingança e a amaldiçoa ao sono eterno logo após completar 16 anos. Sob a proteção de três fadas (Staunton, Manville e Temple), Aurora amadurece aos olhos de Malévola que, surpreendentemente, afeiçoa-se da adorável princesa a ponto de tentar revogar sem sucesso a maldição lançada. Enquanto isso, o obcecado Stefan organiza um ataque definitivo à floresta… que nunca acontece.

 

A direção está interessante e bem devota de Jolie que, aliás, quando não está exibindo-se sensualmente de boca entreaberta e desfilando o figurino caprichado, abraça tantos sentimentos díspares (deboche, ressentimentos, dor, sofrimento, arrependimento etc) e os expressa com rigor matemático impressionante. É difícil prestar atenção em outra coisa quando se tem aquele bocão te "seduzando" ainda que seja involuntariamente. Elle Fanning (que ainda sofre com o estigma de ser "a irmã da Dakota Fanning") faz o que pode com o papel raso da princesa inocente, mas demonstra as características que fazem dela uma das promessas da nova geração. Algumas coisas me deixaram meio, sei lá... tipo: Porque uma garota doce, prestativa e benevolente teria o nome de Malévola ainda criança? Tudo bem que ela tem chifres e tals, mas.... Melhor não procurar cabelo em ovo. E o Rei Stefan, passou 16 anos tramando vingança contra a Fada "má" pra no clímax aparecer só com uma rede e três dúzias de escudo de ferro...Tipo, oi? Vale ressaltar também o ótimo tema "Once Upon a Dream", que ficou melancolicamente macabro na linda voz de outra boca sexy, Lana Del Rey.

 

Malévola é uma ótima diversão e oportunidade pra ver a triunfal volta de Jolie depois do hiato de quatro anos. O cinema está virando um lugar de retóricas vazias, todo mundo se acha crítico, inclusive eu. Porém, é melhor seguir ao pé da letra a real intenção da sétima arte, o nome já diz: "ENTRETENIMENTO".

CALÇADA DA FAMA
Confira a homenagem exclusiva feita para Édy Dutra!

Bruno Olsen

Por incrível que pareça, o Édy Dutra nasceu no mesmo dia, mês e ano que eu. Ele procurou a WebTV em 2013, com a proposta de uma minissérie, mas acabou saindo uma novela que foi um sucesso. Agora ele está produzindo Terra da Garoa, o seu mais recente trabalho. Quando ele chegou a emissora, se deparou com um novo formato, capítulos menores, roteiro. O Édy se adaptou a essa nova realidade e alcançou o sucesso com Passos da Paixão.

Gustavo Negreiros

Um profissional muito competente além de uma pessoa extremamente educada e gentil, o talento de Edy é notável juntamente com seu carisma e dedicação, espero que continue sempre assim, parabéns pelo seu sucesso.

Diogo de Castro

Édy Dutra é praticamente minha alma gêmea do mundo virtual kkk. Somos bastante parecidos no que se refere a gostos, vou falar o que falei no Misturama, só o mundo virtual pra proporcionar esse nosso encontro. A única coisa que nos diferencia é que ele é Vai-Vai, e eu sou Roseira kkk. Ah, e ele é melhor roteirista que eu, mas tudo bem.  Brincadeiras à parte, o que eu posso dizer é que ele é merecedor de todo esse sucesso que tem alcançado, chegou na WebTV com Passos da Paixão e já deixou sua marca, se encontrou, e sei que vai ficar por muito tempo. Ótima pessoa, irreverente, tá sempre com sorriso no rosto e piada na ponta da língua, excelente profissional. Édy, te desejo mais sucesso ainda com Terra da Garoa que tá vindo aí... Tu é o cara!

William Araujo

Simplicidade e talento define o Édy. Ele é um dos poucos que consegue criar histórias simples, lindas, capazes de ganhar o coração de muitos leitores. Eu nunca li uma obra dele, mas sei, pelos comentários,  a qualidade e o comprometimento em levar a cada uma das novelas que nos mostrem grandes lições de vida. O que eu posso concluir? Que ele é um  exemplo a ser seguido. E é a mais pura prova de que a humildade traz grandes benefícios: o reconhecimento.

Luiz Gustavo

O Édy Dutra é um verdadeiro profissional, muitos autores do mundo virtual, quando fazem sucesso, se esquecem de serem humildes e sinceros com si mesmo, mas este não é o caso. O admiro bastante, como escritor e pessoa, sempre dando dicas, não importa para quem seja. O verdadeiro dom vem junto ao compromisso. Ano passado, quando recebi o convite de entrega-lo o troféu no TCV, foi uma grande honra! Desejo-te tudo de bom cara, você é demais!

 

****

 

Édy Dytra, saiba que você é uma pessoa especial para todos. Não pelo dote de escrever muito bem e se destacar entre os companheiros virtuais, mas por ser uma pessoa maravilhosa. Daqui, do lado de fora, consigo ver que você é muito mais que um simples escritor, mas um bondoso homem. Continue assim, um exemplo de simplicidade, bondade, amizade e, mesmo que pareça paradoxal, extravagante (na escrita!).

LANÇAMENTO!
CONFIRA O SEGUNDO DISCO DO DJ EDUARDO AMARAL!

“Pirulito que bate-bate, pirulito que já bateu” O que você interpreta com essa belíssima frase?

R: Cantava essa musiquinha ontem mesmo – combina com você sabia? Daí acordei hoje e já estou escrevendo novela, tenho medo de piscar e acordar na Globo amanhã #Medo.

A música dessa semana, é da diva do Rodriguinho, Anitta, desde quando tu és fã dessa diva?

“...Pensou, que eu fosse cair mesmo nesse papo?
Que, tá solteiro e agora quer parar
Eu, finjo, vou fazendo meu teatro
E te faço, de palhaço, pra te dominar...”
(Beyoncé, Meiga e Abusada)


R: Teu c* que sou fã da xerox  da Beyoncé! Anittinha é ousada, acha que é pop, mas caindo na real é apenas uma funkeira que não tem palavrão e drogas na sua música, mas até que é legalzinha umas musiquinhas dela, mas ainda prefiro Valeska que apesar de ser funkeira ensinou a dar Beijinho no Ombro!

Vamos para o nosso amado bate-bola, meu povo!

 

Vendetta: Lacrei com a blogosfera!
Eduardo Amaral: Meu mestre!

Jovens Escritores: Excelente.

Uma comida: Carne
Filme: Titanic (Confissão: ainda choro nas sequências finais).
Pedras Preciosas: Esmeralda sambava mais que eu!
Um livro: Bem vindos ao Rio (Edu ia gostar da pistola dos vilões)
Uma influência: Deus, Suzanita Vieira e eu mesmo lógico!
Amor: Em excesso é ruim pra saúde.
Cachorros: Dou nome de pessoas. Vi um recalcado e chamei de Jo!

Então é isso colegas. Rodrigo Ferreira, pode mandar o recado para os recalcados no seu Beijinho no Ombro:
 

R: Gostando ou não gostando de mim eu divo, depois de Deus, Suzanita, Eike Batista e Edu tá pra nascer um mais poderoso que eu então um beijinho pra quem me ama e 666 pra quem me odeia, ah claro não esqueçam de dar uma lida na minha série agora lá num tal de ADNTV, tá traçando, mas tá boa!

 

FIM DA EDIÇÃO #9

bottom of page